Descobrindo a Coreia do Sul ❤ – Part 1

Se um dos teus grandes sonho é explorar e descobrir o que a Coreia tem para te oferecer,  para lá do K-Pop, então este post é para ti!

Estima-se que cerca de 25 milhões de Sul Coreanos (cerca de metade da população coreana) viajam pelo menos uma vez por ano, mas pode-se assumir que a grande maioria não tem noção de alguns sítios espectaculares e mágicos presentes no seu próprio pais.

Se pensas que ”Coreia do Sul” gira à volta de Seoul, estás muito enganado/a , esta só ocupa uns meros 0,6% do território Sul Coreano. Por isso fica atento/a e descobre o que os outros 99,4% te reservam! Comecemos então com alguns exemplos:

1 – Seongsan Sunrise Peak (성산일출봉) – ”O pico do sol nascente de Seongsan”

Seongsan Sunrise Peak – O pico do sol nascente

Erupções hidro-vulcânicas formaram esta majestosa cratera vulcânica há 5 mil anos na ilha de Jeju. É considerada uma das heranças mundiais pela UNESCO.

Esta obra da natureza é também famosa por muitas outras coisas, como o facto de apresentar inúmeras espécies raras de plantas, mas é mais conhecida pela vista que dá ao amanhecer, dai o seu nome que traduzido para português significa algo como ” O pico do sol nascente de Seongsan).Este tem por volta de 180 metros de altura no seu ponto mais alto, e se queres fazer escalada, prepara-te para demorares uns 30 minutos até chegares ao topo, tendo em atenção que em certas partes do mesmo, não existem apoios fixos, mas penhascos!

2. Ggotji Beach (꽃지 해수욕장) –  – ”Praia de Ggotji”

Ggotji beach – Praia de Ggotji

Localizado a cerca de 4  quilómetros da aldeia de Anmyeon-eup, esta praia de um tom creme o é o sitio ideal para ir em viajem e observar o sol a mergulhar no oceano por entre 2 grandes formações rochosas que são conhecidas como ”A avó rocha” e ‘‘O avô rocha”, adorável.

Conta a lenda que a mulher de um comandante na dinastia de Shilla tornou-se na ”Avó rocha” quando morreu enquanto esperava pacientemente pelo seu esposo. 3 –

3. Darangee Village (경상남도 남해 가천 다랭이마을) – ”Aldeia Darangee”

Darangee Village – Vila Darangee

Pois observem o que muitas crianças coreanas faziam antes da febre dos video jogos se instalar no pais.

A vila de Darangee, é uma vila pequena e bem preservada de Namhae-gun, tem como vista uma extraordinária paisagem de pequenos campos agricultas (com cerca de 100 níveis diferentes em relação ao solo), virados para o mar.

 

4. Gwang-An Bridge (부산 광안대교) – ”Ponte de Gwang-An” 

Gwang-An bridge – Ponte de Gwang -An

Também conhecido como a ponte de Diamante, esta liga  Suyeong-gu a Haeundae-gu e oferece uma vista de tirar a respiração para as montanhas, areias e luzes da cidade.

Esta ponte não foi feita para pedestres, mas qualquer pessoa pode desfrutar da excelente vista nocturna da ponte de longe. Esta também possui um sistema de luz que permite iluminação exterior de até 100,000 cores!

5. Kyeong-Wha Station, Jinhae (진해 경화역) – ”Estação de Kyeong-Wha, Jinhae”

Kyeong – Wha station – Estação de Kyeong-Wha

Se tiveres de andar de comboio durante a tua viagem, eis uma das mais belas estações que provavelmente verás na tua vida, digna de uma cena de anime! Todas as primaveras, esta estação recebe imensos turistas e fotógrafos amadores.

Repleta de folhas de cerejeira, é palco de uma experiência visual incrivel para o visitante, visto que com o passar do comboio as folhas levantam voo, deixando um extraordinário efeito no ar.

6 – Upo Marsh (우포늪)

Upo Marsh

Com 2,314 quilómetros quadrados, Upo Marsh é o pântano mais largo na Coreia. Formado há cerca de 140 milhões de anos atrás, é casa de cerca de 1,500 espécies de plantas e animais, dos quais alguns estão em vias de extinção! Os visitantes podem andar de bicicleta ou a pé à volta deste belo cenário (Nota: Não aconselhado nadar).

7. Jeungdo Salt Farm (전남 신안 증도 염전) – ” Quinta do sal de Jeungdo”

Jeungdo Salt Farm – Quinta do sal de Jeungdo

Esta ilha do tesouro (onde preciosos artefactos da dinastia Song foram encontrados no fundo do mar) é famosa pela sua água límpida de mar, agradável praia e claro,quintas de sal! A vista mágica das grandes quintas de sal não é a única coisa a ser apreciada neste lugar, a textura da lama permite aos turistas uma melhor observação da vida marinha nela presente.

8. Gongryong Ridge, Seorak Mountain (설악산 신선대 공룡능선) – ”Cume do dinossauro, Montanha Seorak”

Cume do dinossauro, Montanha Seorak

Boa aptidão física e escalada são pré-requisitos para ver estes majestosos picos da cadeia montanhosa Seorak. Assumindo esta a forma de uma ”espinha de dinossauro”, dai o seu nome ( Cume do dinossauro), oferece vistas incríveis a quem é corajoso o suficiente para a escalar. A elevação do seu pico mais alto é de aproximadamente 1,200 metros.

9. Uleung Island Seaside Road (울릉도 해안도로) – ”A estrada à beira-mar da ilha de Uleung”

Uleung Island Seaside Road – A estrada da encosta da ilha de Uleung

Também chamada de ”Ilha mistério”, Uleung é um popular refúgio de fim de semana para os ”Seoulinos”. Curiosas formações rochosas, ribanceiras e cascatas adornam a estrada que se encontra ao longo da sua linha costal.

Se planeias andar de bicicleta ou simplesmente a pé por este percurso, prepara-te para perderes imenso tempo, visto que não resistirás em parar uma vez ou outra para admirar a gloriosa vista.

10. Seopjikoji, Jeju Island (제주도 섭지코지) – ”Ilha Jeju, Seopjikoji”

Seopjikoji, Jeju Island – Ilha Jeju

Principiantes de visita a Jeju têm de planear a sua viagem visto que a lista de ”must see” é longa e bastante variada. Um desses exemplos ”must” é Seopjikoji, um promontório na costa, famoso pela sua serenidade e romance. Tanto é que já foi inúmeras vezes palco de gravações para filmes e dramas coreanos, como ”All In’‘, um dos primeiros dramas Hallyu com principais protagonistas Lee Byung-hun e Song Hye-Kyo!

As melhores fotos do pico do sol nascente de Sungsan (primeiro destino da lista) podem ser tiradas aqui!

E estes foram alguns dos muitos destinos que existem para descobrir!

De que estás à espera? Aventura-te!

About ritinhachan

Yooo~~ Bem vindos á Luso Hallyu~~ ;D

Posted on September 1, 2012, in Cultura and tagged , , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Deixa um comentário!