Ahri passa de entrevistadora a entrevistada

Depois de estar “atrás das câmaras” e ser tantas vezes a entrevistadora, a Débora YongBae, da Asia Music Town PT, informou-me que gostaria de me entrevistar…

Ora sendo eu uma pessoa completamente normal e sem muito a dizer que não seja do conhecimento geral, acabei por aceitar mais por o pedido da Débora que por a entrevista em si.

Jamais pensei que alguém quereria ler uma entrevista enfadonha comigo.

Assim sendo a Débora foi uma querida e aceitou os meus horários loucos e esteve sempre disponível para aceitar fazer-me as perguntas sempre que eu podia. O resultado foi uma entrevista com perguntas que constituíram um autentico desafio e às quais gostei bastante de responder.

Fica agora ao vosso critério se gostaram ou não!

Entrevista a Ahri Ferreira

“Ahri Ferreira, uma das administradoras de uma das parcerias do AMT PT (Luso-Hallyu) , com uma equipa excelente e trabalhadora e sempre pronta para ajudar as parcerias”

AMT PT: Para ti, qual a diferença entre K-pop , J-pop e C-pop ?

Ahri: É assim, não sou grande conhecedora de C-pop… Conheço HIT-5, Farenheight e… Jay Chou conta? A minha ideia de CPOP ficou um pouco deturpada pelas letras dos Farenheight (XD).. não fazem o mínimo sentido.

Jay Chou já é diferente. Mas a música chinesa, no meu entender costuma ter um ritmo mais dance e tecno, uma mistura. Mas também pode ser por ouvir apenas estes grupos e não estar muito por dentro, até porque Jay Chou tem muitas influências.

J-pop… bom… Isso é um nível estranho. Confesso que sou fã de Yuya Matsushita, KAT-TUN, Yumi Hamasaki, yamashita tomohisa e Koda Kumi… Pode haver para aí outros que até goste… Mas para mim J-pop é demasiado childish, não sei porque. O pop deles é estranho e muito virado para um toque mais porn. Não sei porque, é a ideia com que fico cada vez que vejo um MV deles. Sem ser destes que referi. No japão inclino-me mais para o rock. A música deles para mim, a nível pop, tem falhas. Nao sei, falta ali um “Tchan!”… o “Tchan!” que acho que Kpop tem.

No Kpop eles conseguem reinventar-se, adaptar estilos sem fugir das origens e com uma simples musica captar a tua atenção mesmo que não saibas uma palavra de coreano acabas por andar um dia inteiro a cantar por exemplo “mystery, mystery…”… De todos os 3 tipos para mim Kpop é o mais apelativo, o que cativa e prende.

 AMT PT: A quanto tempo gostas de musica asiática?

Ahri: Desde 2004 ou 2005, confesso que fiquei fã por causa de um anime, “Samurai X”, as musicas do final e do início cativaram-me e fui procurar os artistas. Desde aí sou fã de TM Revolution e depois conheci Gackt e outros grupos.

Foi apenas no início de 2008 que conheci Kpop… e claro foi com DBSK, neste caso o Jaejoong.

AMT PT: Qual o mv que mais te marcou ate agora?

Ahri: (UUUUUUUUUI…) Isto começa a complicar… Mv que mais me marcou, (hummm)… Se calhar a “Rising Sun” (demorei mesmo MUITO a escolher). Tenho muitos outros MV’s que adoro. Mas é mesmo a “Rising Sun” o MV qeu mais me marcou… Mas gosto mais da versão japonesa e não sei porque.

 AMT PT: Qual a tua banda favorita?

Ahri: Sem uma ordem particular:

Top 5: DBSK/JYJ, Infinite, BAP, Beast, bigbang… e vou-me ficar por aqui se  não nunca mais me calo.

AMT PT: Quem consideras ser o teu Ultimate Bias?

Ahri: Ora bem! Ultimate Bias… são 3! xD

Lee Jun Ki, Yoon Si Yoon e Won Jong Jin

 AMT PT: Porquê ele? Neste caso, eles.

Ahri: ”Conheci”, eu bem queria mas ele é teimoso, o Lee Jun Ki pouco depois de conhecer Kpop. Confesso que ele não foi o meu primeiro ultimate. Mas tive ali um pequeno “arranca rabos” com o outro e mandei-o com os porcos! XD

Em 2008 o Jun Ki fez o Iljimae, que é só um dos meus dramas preferidos EVER. Gostei tanto de ver o drama e da personagem dele que fiquei curiosa sobre o ator. Fui pesquisar sobre ele e a personalidade dele intrigou-me. Ele é muito honesto, não tem problemas em mostrar quando está em baixo ou quando trabalha de mais e acaba estafado no chão… também não tem problemas em aparecer de barba por fazer e sem maquilhagem (que diga-se de passagem ele não precisa). Está sempre a trabalhar em algo e ama o que faz. A historia dele é muito humana e triste mas ao mesmo tempo a historia de alguém que lutou sempre pelo que queria e nunca desistiu. Mas ele nao foi daqueles que chegou ao estrelato e passou a usar a fama para ter o que queria. Aprendeu artes marciais para poder fazer melhor os seus papeis e está sempre com o guião “no bolso”. Ao olhar para ele nunca dirias que tem 30 anos. Confesso que o Jun Ki sempre foi o meu homem perfeito. Com qualidades e defeitos, mas extremamente humano, lutador e ao mesmo tempo animado e carinhoso.

O Yoon Si Yoon… pahh… isto vai suar tão estranho… mas ele é a versão mais nova do Jun Ki! XD Até é parecido com ele. Ambos são trabalhadores e apaixonados pelo que fazem.

Quanto ao Won Jong Jin, ou The J, como é mais conhecido. É um pouco como o JunKi. Se bem que há muito pouca informação sobre ele, ou videos. E ao contrário dos outros dois, que são actores, o Jong Jin é Ulzzang (o Yoon Si Yoon tambem é mas agora faz mais trabalhos como actor). O Jong Jin é o ulzzang mais velho, no activo, que conheço (tem 30 anos). É divertido mas frio ao mesmo tempo, é uma especie de mix. Nao sei bem porquê, mas aquele sorriso derrete-me! XD Gosto que ele tente estar sempre em contacto com os fãs e que apesar de tudo acabe por ser extremamente simples.

AMT PT: A tua musica preferida é?

Ahri: Ai minha deusa… as tuas perguntas são mesmo complicadas! (XD )Boas perguntas são assim!

Bom… Musica preferida. A minha playlist!? XD

EU sou um pouco de “moods” ou seja, ouço música conforme o meu estado de espirito… SIM! Sou daquelas que se está deprimida ouve músicas AINDA mais deprimentes! (XD)

Ainda assim, se tiver que olhar para trás e dizer uma que jamais tiraria da playlist por estar cansada… Talvez a “Seeing You” dos Smash e a “Shelter” do Jaejoong e do Yoochun. Estas não são no entanto musicas que peça para ouvir. Talvez nesse sentido seriam a “Can U Smile” dos Infinite ou a “Tonight” e “Last Farewell” dos Bigbang e a “Picture of You” dos DBSK.

Agora uma? Uma só não sou capaz. É impossível, há muita música boa em Kpop para escolher apenas uma.

AMT PT: Qual a coreografia que mais gostas?

Ahri: UIIIIIIIIIII pah… Ao menos fica mais fácil… Vou tentar dizer só as que mais gosto, tipo top do top..

Infinite (são basicamente todas mas pronto)-  BTD/Be Mine

DBSK – Mirotic/Hey Don’t Bring Me Down

Beast – Shock/ Beautiful

Bom eu vou é calar-me se não amanhã ainda aqui estou a dizer coreografias. Estas são algumas das que mais gosto de ver dançar.

 AMT PT: Qual o melhor fandom?

Ahri: Bom… isto é provavelmente a pergunta cuja resposta vai gerar mais “controvérsia”, por assim dizer.

Sendo que sou fã dos DBSK (como 5) desde que conheço kpop, e honestamente até morrer, acho que vou ser Cassie até à morte.

Eles tem uma musica que se chama “Miduhyo”, que quer dizer “I Believe/Eu Acredito”, e a fé deste fandom neste grupo levou-os a ter não só o maior fandom do mundo, até hoje, mas também a alcançarem coisas que nunca ninguém na Coreia do Sul pensava serem possíveis, pelo menos até eles aparecerem.

Se se pode dizer que DSBK revolucionou o mundo da música coreana esse facto deve-se em grande parte às suas fãs. Não é por nada que “Cassiopeia” é um dos fandoms mais temidos e ao mesmo tempo mais respeitados. Foi o primeiro fandom a fazer a SM tremer ao negar a saída daquele que acabou por ser um dos seus mais famosos membros: Hero Jaejoong.

Cassiopeia é uma constelação composta por 5 estrelas e quando as fãs de DBSK escolheram este nome, a ideia era que fossemos quem ajuda aqueles 5 membros a brilhar, a ultrapassar os momentos bons e os menos bons.

Se me perguntarem se as Cassies são perfeitas… não! Não acho que o sejam, de todos os fandoms as Cassies são sem sombra de duvida as mais exageradas e as que reagem das piores maneiras a assuntos insignificantes. No entanto, perante tudo quanto nos tem sucedido dos ultimos 3 anos… jamais encontrarás uma Cassie que te diga que deixou de ser fã de dbsk! Na grande maioria continuamos “always keep the faith” à espera que eles voltem a reunir-se, a restante minoria ficou fã de HoMin ou JYJ… mas ainda assim jamais deixaria de se considerar Cassiopeia.

Enquanto pessoa, cresci desde que conheci Kpop, e em parte os DBSK são e tem sido uma fonte de força, mesmo com todos os problemas, as barreiras que eles ultrapassaram ajudam-me a ultrapassar as minhas.

Sou fã de muitos outros grupos, talvez me tenha desligado de DBSK por nao querer acreditar que já nao estão os 5 juntos, mas jamais deixaria de ser Cassie porque, tal como todas as outras, continuo a acreditar neles tal como acreditava no primeiro dia que os conheci, com todas as vitórias e derrotas.

Se os outros fandoms são bons?! Sim, são e alguns muito lutadores… mas com todos os seus defeitos nenhum luta tanto por o que acredita ainda ser possível, quando todos dizem que é uma impossibilidade, como as Cassies o fazem.

AMT PT: Qual consideras ser a melhor agencia de entretenimento?

Ahri: Bom… pessoalmente, qualquer uma menos a SM ! (XD )

A SM pode ser a que tem mais dinheiro e melhor publicita os seus artistas… mas é também a que mais os “escraviza”.

Na minha opinião: YG Ent., Cube Ent., TS Ent, CJES… mas a JYP Ent. e a Wooliment também são muito boas !

AMT PT: Já viste algum filme/drama coreano, japonês ou chines?
se sim qual a diferença que existiu entre os 3 e
qual o teu preferido?

Ahri: Se já vi!?…( XD) Bom… o meu “Dramalist” está ali que não me deixa mentir menos de 50 e estou a mentir… XD

Em termos de tamanho 1ªTera já não chega para os ter a todos! XD

Quanto às diferenças… Aqui sim há grandes diferenças de estilos. O Japão é muito introspectivo, e há filmes que se contabilizares em tempo, metade do filme ninguém fala. Podem ser muito bons mas acabam por ser um pouco chatos. Isto a nível geral porque há filmes muito bons!

O cinema chines é o mais… “sangrento”. Como a China ou Hong Kong tem uma história muito virada para a luta dos pobres para serem ricos, corrupção e sobrevivência do mais forte os filmes deles rondam sempre um pouco este assunto. São também eles quem tem as estrelas mais conhecidas a nível internacional: Jackie Chan e Jet Li são apenas um dos exemplos.

O Cinema Coreano é diversificado, atraente e com plots e efeitos visuais de fazer inveja a Hollywood! O nível dos actores é bom nos 3 países mas os Japoneses e os coreanos conseguem destacar-se um pouco mais sendo que os Coreanos acabam por ganhar, por nao ser apenas um, mas sim um cast inteiro de boas escolhas. A nível geral a Coreia é quem tem as comédias mais divertidas e os filmes mais romanticos. Parece que até aqui a Coreia do Sul tem todos os ingrediente mágicos para uma receita de sucesso!

AMT PT: O cantor e/ou cantora com melhor voz?

Ahri: Hummm… isto é tramado… gosto de tantas vozes… Cantores a solo… adoro a voz de Wheesung, Jay Chou, Yuya Matsushita Tomohisa….mas melhor voz. Hummm costumo atribuir isso a vozes que me arrepiem como as dos Infinite (os moços deixam-me em pele de galina)… ou beast… ou o Daesung…

Honestamente, e giro que faças esta pergunta, hoje passei o dia, enquanto tava no trabalho, a pensar em musicas e vozes que acho bonitas e que me arrepiam. O Woohyun, dos Infinite, é uma dessas vozes, quando ele esteve no “Immortal Song”, ganhei um novo respeito por ele. Também gosto muito da voz do Se7en, é muito doce e gentil quase como uma caricia. Também gosto muito da Voz do Yoseob porque ele consegue atingir uns agudos espetaculares, lembro-me quando ele cantou a “Bohemian Rapsody” com outros membros de outras bandas, fiquei bastante impressionada.

Já nas vozes femininas, a Song Ji Eun das Secret tem uma voz fantastica, a G.NA,  a Bom das 2ne1. Mas confesso que a nível de cantoras estou um pouco fora do assunto.

Por exemplo o Yoseob quando cantou a “bohemian rapsody” com os outros cantores ou mesmo a “It’s My Life”, destacou-se imenso. Primeiro porque o inglês dele era MUITO bom e depois porque a voz dele arrepia.

Já o Woohyun a cantar a “Chance Encounter”… Foi aí que ele mereceu um lugar na minha lista de melhores vozes.

AMT PT: Qual o melhor bailarino e/ou bailarina?

Ahri: UIIIIIII… Isto é só perguntas difíceis mesmo.

É assim todos nós temos opiniões diferentes no que toca a quem dança melhor ou pior. Honestamente, como já disse, Beast e Infinite enquanto grupos são quem dança com maior coordenação (já nao há DBSK se não também aqui estariam) mas a solo… A Minzy dança muito bem e idem para as After School, neste caso a Kahi. A nível de mulheres… Recordo-me destas.

Mas nos homens… o Seungri safa-se bem, o Jay Park é aquela base maravilhosa no que toca a dança, tem todos os movimentos aquele rapaz, o Se7en também, Hoya e Dongwoo tambem sao muito surpreendentes a dançar.

Sei que vou ser crucificada por não ter referido Taemin, Yunho e Eunhyuk… Mas a verdade é que comparados com outros dançarinos de outras bandas… Eles estão ao nível deles. Exemplo: Junhyung, dongwoon e yoseob na dança que fazem para o MV da Beautiful, eles tambem conseguem dançar assim se quiserem.

 AMT PT: Por fim queria perguntar-te se estas satisfeita, ou não, com a parceria entre Asian Music Twon Pt e Luso-Hallyu? E o que achas da nossa equipa? 

Ahri: Estou satisfeita, claro. Acho que a Asia Music Town PT tem uma óptima equipa e que se esforçam por trazer coisas novas, envolver as parcerias e criar bom ambiente. Honestamente se calhar quem está em falta neste momento sou eu por estar a trabalhar em tanta coisa ao mesmo tempo e não poder dar a devida atenção a parceria. Mas tenho a certeza que assim que todos estes projectos estiverem prontos, voltaremos ao “ataque” em conjunto.

 

ASIAN MUSIC TOWN PT

Obrigada pela disponibilidade, agradecemos a tua cooperação na entrevista e também como parceria da nossa equipa!

Débora Cunha opinião:  Eu, Débora, tenho que dizer que entrevistar a Ahri fo isem duvida muito interessante ! E queria agradecer-lhe por estes 5 dias em que estivemos a fazer a entrevista (heheheh) foi muito divertido , obrigada unnie !

Inicio: 17 de maio Fim: 21 de maio By: Débora YoungBae

O meu muito obrigado à Débora. Quem quiser ver esta e outras entrevistas da AMTPT pode ir à página de Entrevistas do site deles.

About Ahri

Leitora e escritora de tempos livres. Amante das artes e tudo quanto é artistico. Apaixonada pelo fantástico e moradora do seu próprio mundo de fantasia!

Posted on June 10, 2012, in Parcerias and tagged , , . Bookmark the permalink. 3 Comments.

  1. a melhor entrevista feita pela Asian !! ❤

Deixa um comentário!